A paz do Senhor estejam com todos . E o Espírito Santo nos dê forças na nossa caminhada.
Na aula passada estudamos Causas do TDAH, Como é feito o tratamento . Condições mentais importantes.
Objetivo da nossa aula é : A importância da psicoterapia.
A orientação dos pais.
A terapia ajuda
O prognóstico do TDAH.
Meios de prevenir o TDAH
Barreira quanto à procura de ajuda e tratamento. do TDAH.
Vamos lá!
1) Qual o papel da psicoterapia?
R) A psicoterapia tem um papel importante em reduzir a ansiedade do paciente, ajudá-lo a criar uma estrutura para sua vida e reduzir a exigência de ser perfeito.
A terapia ajuda na compreensão e aceitação do uso de medicamentos.
2) Como deve ser a orientação dos pais.?
R) A orientação dos pais é muito importante para que eles compreendam que a permissividade não é benéfica a seu filho, aceitem suas limitações e exijam aquilo que se exige de outras crianças.
3) Qual é o curso e o prognóstico do TDAH?
R) O curso do TDAH é altamente variável.
Os sintomas podem persistir na adolescência e na vida adulta; podem desaparecer na puberdade; ou a hiperatividade pode desaparecer, mas o déficit de atenção e os problemas com o controle dos impulsos podem persistir.
A hiperatividade , geralmente, é o primeiro sintoma a desaparecer e a distraibilidade , o último..
4) Quando ocorre a remissão dos sintomas?
R) É entre a idade de 12 a 20 anos. A remissão pode ser seguida de uma adolescência e vida adulta produtivas, boas relações interpessoais e poucas sequelas importantes.
5) Os sintomas do TDAH permanecem na vida adulta?
R) Em 15 a 20% os sintomas do TDAH permanecem na vida adulta.
Cerca de 25% das crianças com TDAH podem se tornar delinquentes na adolescência ou desenvolver um transtorno de personalidade anti-social na vida adulta ou ambos.
Os estudos mostram que o tratamento dos portadores do TDAH melhora significativamente o prognóstico.
6) Existem barreiras à procura de ajuda e tratamento para o TDAH?
R) As barreiras exixtem e vão desde a dificuldade que pais e professores têm de reconhecer a necessidade de procurar ajuda para uma criança, a dificuldades financeiras, a expectativas negativas quanto ao tratamento e temor do estigma.
7) E as iniciativas escolares podem contribuir para a detecção do TDAH?
R Sim, as iniciativas educacionais podem melhorar as possibilidades de detecção e encaminhamento precoce de portadores do TDAH para o tratamento.
Conclusão : É nossa esperança também que aqueles que foram esclarecidos através das orientações informais se tornem mais inclinados à bondade e à compreensão para com as pessoas que tanto necessitam sentir-se amadas e desejadas. Se assim procederem estarão contribuindo grandemente para que a Psicopedagogia preventiva atinja sua meta final- o amparo para você e para os outros contra uma infelicidade desnecessária.
Na próxima aula , estudaremos o TDAH no adulto. Programa de tratamento do paciente.
Fiquem com Deus Até a próxima aula E bons estudos. !
Nenhum comentário:
Postar um comentário